sábado, 30 de maio de 2009

Legalize it!!!



Assunto controverso e cada vez mais discutido, dizem que era muito usada antigamente, mesmo antes da nossa sociedade crucificar muitos como Jesus. Ainda lembro quando comecei a ouvir sobre a nociva maconha, ou cannabis sativa, era por volta de 1995, eu estava no início da minha adolescência quando o CD de uma certa banda foi censurado, mas antes de ser retirado das lojas, à revelia do meu pai que não fuma e nem toma uma cervejinha de fim de semana, consegui uma cópia do CD e comecei a formar minha opinião sobre o assunto.

O nosso querido presidente naquela época foi Fernando Henrique Cardoso, alguém se lembra?? O Real já havia sido implementado e agora os esforços eram para que desse certo. Na época não só o Planet Hemp sofreu com a censura, muitas coisas aconteciam e a luta contra o “fininho” era muito grande.

Curiosamente há algum tempo li uma reportagem (leia aqui: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI26753-15228,00-MACONHA+E+HORA+DE+LEGALIZAR.html) que me deixou de queixo caído, nosso ex-presidente, junto com outros ex chefes de Estado defendiam a legalização da maconha!!! Sim, o mesmo que repudiava agora queria a legalização?? (What the hell???)

O ponto dele (atual) é o mesmo que o meu, acredito que a causa de tanto mal estar com relação a puxar um, ou dar uns pegas, é exatamente o tráfico, as mortes que ele ocasiona e a prisão em que vivemos devido a traficantes dominando e controlando as ações do Estado. Será que com a legalização e um bom investimento em educação as coisas não melhorem??

Essa semana li mais uma reportagem (leia aqui: http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/05/29/ult5022u2234.jhtm) onde FHC defendia em Londres a legalização da maconha, juntamente com os mesmos ex-chefes de Estado. Não dá para saber o que acontecerá no futuro, mas como o próprio FHC disse “o comportamento das pessoas pode ser alterado pela educação em vez de repressão”, se já tentamos repreender e não deu certo, pra que insistir no erro???

Talvez as pessoas influentes desse mundo finalmente estejam percebendo que o futuro está na base e educação, e não na repressão.

Essa conversa toda me deixou, digamos... ah, deixa pra lá, alguém aí tem seda???

Um comentário:

  1. Tb tou na campanha, velho!
    Viva o debate, o esclarecimento e o combate aos preconceitos!

    ResponderExcluir