quarta-feira, 13 de maio de 2009

Homens Cativos


Pessoal, hoje deixo minha idéias e sentimentos de lado para falar sobre uma data muito importante, o 13 de maio.

Em 13 de maio de 1888 a tal da Lei Áurea foi assinada, essa lei deveria acabar com a escravidão, será que foi assim?? Não precisa responder, o que gostaria é que você repensasse suas atitudes, repensasse sua vida.

O que você aproveita das contribuições que foram feitas desde que trouxeram escravos para cá, o que sabe sobre suas raízes, o que aproveita culturalmente disso? De minha parte, eu tento aproveitar ao máximo, conhecer a cultura, me envolver e saber e acreditar que meu sangue também tem um pouco dessa mistura.

Não sei se é motivo para celebração, porém a data está marcada e pode ter sido o início de algo. Não que espero que pensem nessa data e pensem nisso somente hoje, mas a data serve de lembrete para todos nós!!!

Talvez a chibata apenas seja outra, talvez ainda sejamos homens cativos, mas ao menos atualmente temos mais ferramentas para lutar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário