quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pós-Virada Cultural

É, acabou que no meu fim de semana não consegui fazer quase nada do que havia previsto, como sempre não é?! Sempre planejamos muitas coisas e no meio do caminho havia uma pedra... rs

Estava em um churrasco na sexta-feira, resultado, nada de ir ver Jorge Ben no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, mas quem foi me contou que o “velhinho” ainda manda muito bem, e que, apesar da forte garoa, valeu muito à pena sair de casa.

No sábado cumpri com o que havia dito, fui ao meu ensaio com o Bloco de Pedra no Colégio Alves Cruz e por volta das 18:30 já havia saído do ensaio e estava no centro vendo Anelis Assumpção (
http://www.myspace.com/anelisassumpcao) show muito bom e animado, com uma bela de uma levada bem reggae. Bem ao fim do show dela vi uma cena que me rendeu uma das únicas fotos que gostei de ter tirado nessa virada:


Preciso dizer mais alguma coisa??? Rs

Saindo dali fomos ao palco de samba-rock, bem alí do lado, ficamos curtindo um pouco o visual “estranho” do centro de São Paulo (bem ao lado do “Talentos Cabeleireiros”) bem “style” (rs), mas é essa mistura do Centro que deixa a virada muito mais bonita (pelo menos na minha opinião).




Quando percebi já tava na hora da minha concentração para o melhor evento da noite: a apresentação do Bloco de Pedra!! A apresentação que começou bem onde na foto abaixo está vazio e tranqüilo de se andar, mas algumas horas mais tarde, e mais 158 batuqueiros do Bloco de Pedra ficou impossível caminhar por aí.




A apresentação foi demais, sem comentários, o centro todo parando pra ver por onde passávamos e escutar o “Baque que Quebra”, tudo foi com uma energia incrível, desde a caminhada até o metro quando um mar de camisetas amarelas do bloco fechavam ruas pela Sumaré, a batucada dentro dos vagões do metro e já sentindo que as pessoas que não era do grupo estavam interessadas no que iríamos fazer, no que iríamos causar, até a volta para o Colégio Alves Cruz, exaustos pela apresentação... Perfeito!!!

No domingo, encerrando a virada a única coisa que vi foi a grande Nação Zumbi tocando na República, show lotado e bom como sempre.

Quem foi ao SESC Santana diz que perdi muitas coisas, praticamente um show particular de Eddie, tio Otto (como ele mesmo se chamou devido à baixa faixa etária das pessoas presentes... rs), Sonic Jr., e Los Sebosos Postizos, tudo bem vazio e tranqüilo de se assistir, pelo que me disseram, shows ótimos e apreciados por poucos, acho que a maioria quis ir ver Maria Rita... sei lá.

Espero que tenham aproveitado a virada mais do que eu, não que a minha tenha sido ruim, mas a minha foi a MINHA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário