quinta-feira, 30 de abril de 2009

Virada Cultural

É, pessoal, vocês que, como eu, ficarão em São Paulo, não fiquem tristes, temos muita coisa pra fazer por aqui!!!

Vamos começar pelo feriado, dia 1º de maio, o famoso dia do trabalho, o dia em que muita gente não trabalha (rs).

No Paço Municipal de São Bernardo do Campo ocorrerá um ótimo evento, se não se importar de engolir algumas palavras de alguns políticos é claro, teremos, fechando um evento com esportes, música e política, simplesmente Jorge Bem Jor fechando a noite às 19h, de graça. Agora me diga o que é que você vai fazer melhor que ver nosso grande Jorge Bem nesta sexta-feira que promete ser fria (os meteorologistas prometem uma mínima de 15º, imaginem a sensação térmica)??

Veja mais informações sobre o evento de São Bernardo no sítio da CUT: http://www.cutsp.org.br/2009/0293_abril09.html

Sábado é um dia que promete, infelizmente não verei tudo o que gostaria na virada, pois estarei me preparando para tocar nessa mesma virada com o bloco de maracatu "Bloco de Pedra" (sítio: http://www.calonamao.com.br/). O maior bloco aberto de maracatu de baque virado de São Paulo que se reúne todos os sábados. Quer aprender a tocar, montar sua alfaia?? Se junte a nós!!! Minha concentração começa cedo junto com o bloco, então esse será meu sábado, os dados quanto ao arrastão que faremos são os seguintes:

Virada Cultural 2009 – Apresentação do Bloco de Pedra
Local: Largo São Bento
Horário: 00:30h – 03/05
Duração: aproximadamente 1h.
Percurso: Largo São Bento, Viaduto Sta. Ifigênia, Largo Sta. Ifigênia, Largo Paysandu, Galeria Olido, Vale do Anhangabaú.
(Levem câmeras para me fotografar e me mandarem as fotos depois... rs)


Domingo também será bom, sairei bem cedo de casa, quem quiser sair pra fotografar as intervenções pelo centro de Sampa é só me ligar ou deixar uma mensagem, estarei no centro por volta das 9 da matina, sim, da MATINA!!!

Nesse mesmo dia verei duas caras de uma mesma banda, antes da grande final entre Corinthians X Santos no Pacaembu, na hora do almoço verei a Nação Zumbi, após o jogo, vai uma dica muito boa pra quem compareceu ao Paço Municipal na sexta-feira ou pra quem gosta de Jorge Ben, Los Sebosos Postizos (Nação Zumbi tocando clássicos de Jorge Bem em um ritmo no mínimo um pouco diferente e tiradinhas de Lúcio Maia) lá no SESC Santana às 19h, também de graça!!!!

Eu, sei, estou seguindo as bandas mais famosas e vendo as coisas mais “pops” sem ver revelações, mas com o feriado tão apertado tenho que escolher o que é certeza que me trará belos sorrisos ao rosto!!!

Alguém me acompanha???

Nota importantíssima: Amanhã, dia 1º de maio faz 15 anos que perdemos nosso Ayrton Senna do Brasil-sil-sil!!!

Um comentário:

  1. Hehhehe, bom rapaz.
    Sensacional este blog...
    Grandes pensamentos, nada melhor que um registro disso.
    Pelo jeito nos encontramos no Nação e talvez no los sebosos...
    Tentarei tambem aparecer no maracatu...

    No mais, até mais.

    ResponderExcluir